EXTINÇÃO

EXTINÇÃO

“Se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e doenças, e terremotos em vários lugares. Quando virem todas essas coisas, saibam que o fim está próximo”.
Jesus (Mateus 24:7, 33)

Para alguns de nós, os sinais de Deus não são tão bem claros. A maior parte de nós não sabe que a crença não é uma escolha e sim uma convicção, e não é preciso ser religioso ou espiritualista para compreender e enxergar o fracasso interminável e o fim inevitável da humanidade, só é preciso expandir sua ótica estreitamente humana, se despir da ignorância e da boçalidade agnóstica. Se você crer na história procure referencias históricas, se acredita na ciência, talvez devesse ler sobre a teoria da relatividade de Einstein, se crer na bíblia, procure referencias bíblicas, mas se não acredita em nada talvez devesse entrar numa caverna e refletir que se ali, existem pinturas rupestres é porque ali já foi habitação de um ser primitivo, talvez com mais inteligência e compreensão de mundo do que você. Porque o que o faz pensar que aquele homem primitivo foi extinto para dar lugar a uma raça mais evoluída como a nossa e não aceitar que nós seremos extintos para que uma outra raça melhor assuma o controle da humanidade? Mutação é a chave para a nossa evolução, ela nos permitiu evoluir de um organismo unicelular até a espécie dominante desse planeta. Esse processo é lento e geralmente leva milhares de anos, mas a cada período de tempo a evolução dá um salto à frente. Durante o curso da história várias espécies foram extintas e isso é um fato, a questão é: quando chegará a nossa vez?
Deveriam encontrar uma outra classificação para o homem na escala biológica. Porque mamífero não condiz com o perfil humano. Todo mamífero, instintivamente entra em equilíbrio com o meio ambiente, mas o homem não. Ele vai para uma área e se multiplica até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviver é ir para outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão, um vírus. A diferença é que um vírus tem cura. É ainda provável que o homem tenha redenção, pelo menos eu espero, só que os sinais me provam o contrário. Procure e você encontrará vestígios que lhe mostrarão fatores que requerem um olhar mais sinuoso e delicado, bem como uma avaliação mais sensível. Sobre esses últimos tempos. Observe, antes de tudo, que nada acontece por acaso, que tudo no universo passa por um processo de renovação; e as vezes esse processo é retrógrado, começar do zero, renascer das cinzas....
Tente imaginar um disco de vinil tocando numa vitrola; o que acontece se ele sofre um abalo? A agulha vai, com certeza pular para frente ou para traz. Ao contrário do que muitos pensam, o tempo não é reto; a linha reta é uma invenção humana; o tempo é um círculo e um ciclo; como a própria terra, o sol, a lua, , a molécula, o átomo, a galáxia... um aspiral, como um disco e suas faixas. O próprio universo se encarrega da renovação inevitável; a cada quarenta anos tem de haver uma mudança, geralmente precedida de sinais e cataclismas, fenômenos e acontecimentos que abalem a estrutura física ou emocional do planeta, e esses fenômenos podem ser desde um terremoto, uma bomba lançada numa grande cidade, um avião que se choca contra edifícios ou o assassinato de um líder pacifista. Algo que realmente choque o mundo e que leve as pessoas a refletirem sobre as decisões e atitudes tomadas por elas mesmas. A natureza demonstra como ela faz para renovar-se; as quatro estações do ano, as quatro fazes da lua, o quarto elemento que tem como função destruir para começar de novo, o fogo. Mas um dos mais belos exemplos é o da águia; ela vive em média 40 anos, e a cada dez anos ela passa por um processo de renovação doloroso e complexo onde ela voa até uma caverna em uma montanha bem alta. Lá, ela começa a tirar as penas, puxando com o bico, depois arranca as unhas uma por uma e para completar esse ritual, ela tem que bater o bico numa pedra até ele arrancar. Enquanto ela espera todo o processo de renovação que dura um pouco mais de quarenta dias, outras águias trazem comida para ela, mas não podem entrar porque, é vergonhoso vê-la naquela situação. Terminado o período, ela resurge linda e forte, pra viver outros dez anos.
A futura extinção da nossa raça e necessariamente desta geração, pode ser ocasionada por vários fatores e provada através de diversos estudos históricos, físicos, científicos e bíblicos. Existem no universo, leis que não podem ser ignoradas de nenhuma forma, uma delas é a lei da ação e reação. A teoria do caos diz que quando uma borboleta bate suas asas do outro lado do mundo, ocorre um tsuname na América Latina; isto é causa e efeito. Quando se derruba uma árvore, queimam as matas e poluem o ar, destroem a camada de ozônio; o gelo derrete e libera o metano, um gás altamente inflamável, que fica retido na água congelada depois que as folhas das plantas se decompõem e apodrecem nos rios e lagos, isto torna o planeta superaquecido. Durante o passar do tempo as palavras de Jesus nunca deixaram de ter relevância; as guerras, doenças e fomes, além de terremotos, sempre foram causas latentes para a morte e a dizimação de seres humanos. O apocalipse relata a peste negra, a guerra dos cem anos e os períodos de frios intensos que ocasionavam a escassez de alimentos na idade média, que dizimou a terça parte da Europa, alegoricamente, descrito por João como sendo os quatro cavaleiros do apocalipse; a fome, a peste, a guerra e a morte que os seguia. A relevância das palavras de CRISTO estão simplesmente no fato de que como a vida é um ciclo, estes fatores continuarão a ocorrer durantes séculos futuros; como exemplo, é notório os surtos de doenças que surgem de tempos em tempos como a cólera, a AIDS, a tuberculose e a gripe que durante muito tempo foram as principais causas de mortes em todo o mundo.
Em 1918, a gripe Espanhola matou 60 milhões de pessoas; a mais de meio século atrás, a varíola, trazida pelos espanhóis para o México, foi uma das causas da extinção dos povos Astecas e Maias além das guerras entre os mesmos espanhóis e estes dois povos e também dos conflitos entre os próprios Maias e Astecas. Atualmente, as pandemias continuam surgindo, gripe aviária, gripe suína oriunda do México, onde a centenas de anos atrás, neste mesmo momento, os povos nativos morriam por contágio direto com epidemias similares. Mais um fator que prova a verdade apocalíptica do ciclo das coisas. Catástrofes, cataclismas, terremotos e maremotos que também destruíram antigas cidades como Atlântida e Lemuria; hoje, ainda continuam surgindo em vários lugares como o furacão Catrina, o Tsuname na Ásia, terremotos na Europa, guerras e rumores de guerra no Oriente Médio e em todo o mundo. Fatores que demonstram as razões pelas quais a natureza está expressando a sua reação e revolta contra o homem por conseqüência do desequilibro das coisas e dos universos. O homem tem que procurar viver em harmonia com a natureza e com ele próprio, se não há harmonia entre melodia e ritmo, não há música. O maior sinal de que uma sociedade está decadente é o nível de degradação moral e de violência que esta civilização apresenta, sempre foi assim no decorrer da história e sempre será, e a própria natureza vai revidar como tem feito, o mal por si se destrói. Acreditar ou não nas histórias bíblicas como a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra por uma chuva de fogo e enxofre, que diga-se de passagem, já existem vestígios científicos que comprovem que ocorreu realmente uma chuva de meteoros naquela época que teria sido a razão dessas cidades serem subvertidas. Além do antigo dilúvio e da Arca de Noé, onde a bíblia relata que o motivo desses cataclismas não foi conseqüência do acaso, um incidente ou reação da natureza simplesmente, mas a resposta do CRIADOR em razão da degradação, do nível de violência e depravação dessas sociedades e também a evolução acelerada da ciência, como podemos observar no livro de Gêneses, analogicamente citado na história da Torre de Babel. Em suma, você pode ou não acreditar nessas coisas, mas não pode discordar dessas três afirmações: A renovação é tão inevitável quanto a própria mudança é constante; ou que tudo começa outra vez e só Deus pode explicar esse mistério e que ver é acreditar no que é real e crer é enxergar o que é divino e isso basta.

Markus Catedral; Os olhos de Sofia.
markuscatedral.blogspot.com
markuscatedral@hotmail.com

Comentários:

Postar um comentário